terça-feira, 26 de junho de 2012

As boas nova da salvação

Estava lendo Isaias 61, e comecei a meditar sobre as boas nova da salvação e percebi que na maiorida das vezes estamos buscando a Deus de todo o nosso coração mas será que sabemos o que Ele que nos dar e nos usar a partir do momento que estamos salvos?
Vamos começar a entender "O para que fomos salvos?", a resposta é mais simples do que parece pois fomos salvos para salvar. Salvar significa socorrer, ajudar e é esse a nossa função quando nos colocamos ao dispor de Deus, ao invés de pensarmos apenas em nós mesmos passamos a pensar nas outras pessoas e como ajuda-las ( creio que a maioria de nós chegou a igreja depois de serem convidadas por algum servo de Deus) e a Bíblia fala "  Espírito do SENHOR Deus está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados;
   a apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os que choram   e a pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo SENHOR para a sua glória."  
E da mesma forma que alguem foi usado por Deus para nos levar a Sua presença,Deus quer nos usar para levar mais pessoas a sua presença.
 O mais maravilhoso de se deixar usar por Deus é a nossa recompensa, por estarmos sacrificando as nossas vontades e fazendo a vontade de Deus. Sem dúvida alguma, posso dizer que quando sonhamos o sonho de Deus a nossa vida deixa de ser a mesma e passamos a ter a vida que Deus quer para aqueles que são Dele. Imagine se viver a vida que sempre desejamos já é uma maravilha agora imagine viver a vida que Deus planejou para nós.

" Em lugar da vossa vergonha, tereis dupla honra; em lugar da afronta, exultareis na vossa herança; por isso, na vossa terra possuireis o dobro e tereis perpétua alegria.
   Porque eu, o SENHOR, amo o juízo e odeio a iniqüidade do roubo; dar-lhes-ei fielmente a sua recompensa e com eles farei aliança eterna."

Isaias 61: 7 e 8


Nenhum comentário:

Postar um comentário