Provavelmente você já deve ter lido ou ouvido a historia da Rainha Ester, pois ela é sem dúvida um dos maiores exemplos de fé em toda a Bíblia. Mas hoje vamos nos atentar a mais duas mulheres citadas neste livro da Bíblia.

A primeira citada é Vasti uma mulher que tinha tudo para ser feliz, ou melhor tinha tudo que o mundo poderia lhe dar para que tivesse uma vida que até mesmo muitas outras jovens da sua época gostariam de ter. Porém nada disse lhe foi suficiente e você sabe por quê? Porque Vasti era orgulhosa, pense comigo amiga será que uma mulher submissa ao seu esposo seria capaz de lhe recusar um pedido? Com certeza ela já estava se certa de que seu posto não lhe seria tirado. E quando nos referimos a Vasti não pensamos em uma mulher feia ou desarrumada fisicamente pois naquela época para se tornar rainha ela deve ter sido escolhida a dedo porém sua beleza física não lhe foi util quando ela precisou agir com sabedoria.
A segunda mulher que o Livro de Ester menciona é Zeres ( se você já tiver lido essa passagem e não consegui notar a sua importância não se preocupe eu só fui perceber o seu papel depois de ter lido umas 1000 vezes :D ), ela era esposa de Hamã e sabe de quem partiu a ideia de construir uma forca nos fundos da sua casa para enforcar Mordecai? Isso mesmo de Zeres. Mais uma vez vemos um exemplo de uma mulher que não soube edificar a sua casa com sabedoria, pois mesmo sabendo do caráter de Hamã e de quão mau ele era se ela tivesse sido uma mulher sábia será que o seu destino teria sido o mesmo? Será que se ela não tivesse dado a ideia de construir a forca ele teria pensado sozinho? Creio que quando ela sugeriu que ele fizesse a forca não imaginou que seu próprio esposo fosse enforcado nela, mas ela deve ter pensado " Imagina quão glorioso meu esposo vai ser se matar a Mordecai, o judeu que tanto o atrapalha."
Por fim e sem dúvida a Mulher V Ester, ela era ao contrário de tudo mencionado acima, ela era sabia, obediente, bonita e o mais importante temente a Deus. Pois quando ela resolveu interceder pelo seu povo sabia que tinha de primeiro confiar em Deus, ou vocês acham que aqueles 3 dias de jejum foram fáceis. Não, mil vezes NÃO. Ester teve de sacrificar a suas vontades e seus desejos, mas sempre acreditando em Deus e sabia que Ele não iria desempara-la. Amiga a Mulher V não tem medo do sacrifício ou melhor ela sabe que todas as suas qualidades não lhe serão úteis se não sacrificar a Deus.
E VOCÊ QUAL DELAS QUER SER?
Nenhum comentário:
Postar um comentário